São muitos os anúncios de treinamento ou palestras cujo tema é o comportamento humano. Eu, particularmente, era um pouco cético referente a esses treinamentos. Achava que era para “encher linguiça” (E uns são!). Mas tive uma surpresa positiva.

Recentemente, por iniciativa da empresa que trabalho, participei de um treinamento de 8 horas: ATITUDE – Vencedores e Perdedores – Aly Buddauhy – Business Center Treinamentos. E foi excelente! Muito importante para entender melhor o nosso cotidiano e os conceitos envolvidos com o sucesso e fracasso do ser humano. Por exemplo: “Sucesso – realização sucessiva de um sonho válido” e o “Triangulo do Equilíbrio – Trabalho, Família e Espiritualidade”. O Palestrante, com exemplos reais de nossa vida, conseguia prender a atenção do público e explicar a sua visão de porque algumas pessoas conseguem ter sucesso e outras fracassam (“fracasso – É o resultado final da somatória de vários erros”).

O que para alguns parece obvio, foi o que considerei o mais importante. Tudo depende de sua Atitude. Você tem seu próprio controle, e você quem decide para quem você irá ceder o controle de sua vida. O autoconhecimento. Ninguém é capaz de humilhar você, você é que se sente humilhado. Saber utilizar sua balança emocional: preço e prêmio. Vale a pena eu seguir esse caminho ou não? A resposta já existe, basta você saber fazer a pergunta. Os vencedores geram resultados e não desculpas, e os perdedores geram desculpas e não resultados. Entre outras frases impactantes ditas pelo palestrante.

Acredito que o desejo da empresa é que o funcionário aplique esses conceitos em prol da melhoria de seu ambiente de trabalho. E nós em  nossas vidas.

Por conseguinte, quando a empresa escolher você para esse treinamento, não pense que será uma repetição do que você já sabe. Todos nós somos alunos. Sempre. Aproveite a oportunidade e troque idéias com o palestrante e colegas. Esticar-se… Agora! Sem mais desculpas!

“A razão do vencedor é a desculpa do perdedor.

Site do Palestrante: www.semmaisdesculpas.com.br

Forte Abraço!

Contribua com seu comentário. Será bem vindo(a)!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s