O que (ou quem) você gostaria de parar, observar e aprender algo?

Muitos responderão: o por do sol, o mar, chuva, a linda moça, o lindo moço, o arco íris, o sorriso da criança… puft! Acorda! Volte para realidade.

Afinal, grande parte de nosso trabalhoso dia, esses elementos aparecem pouco em nossa frente. No lugar deles, pessoas mal-humoradas, descompromissadas, sem harmonia, infrações no trânsito, mentiras, enganação. E você, no meio dessa confusão, buscando algo simples para parar, observar e aprender.

É tão legal vê pessoas trabalhando com orgulho, atendendo bem seus clientes, propondo soluções viáveis, negociações com confiança, desempenhando seu trabalho com orgulho, seriedade e felicidade. Isso nos motiva! É gratificante! Parar, observar e aprender com essas pessoas. Pessoas com jogo de cintura, sentimento, que respondem um “não”, pela falta de um produto ou serviço, com aperto no coração, pois elas querem mesmo é ver o cliente satisfeito… de maneira transparente e sincera.

Que tal nós sermos essas pessoas? Pessoas para se parar, observar e aprender. Não diga que não é capaz! Não diga que não tem conhecimento suficiente! Afinal, aprendemos tanto observando o jeito das crianças olharem a vida! Não precisa ser nada técnico ou científico. Basta ser sincero. Basta querer compartilhar.

E aqui vai um desabafo: grande parte dos textos que escrevo, parece um conselho que estou me dando. Vale muito pra mim. Aqui, deixo dicas que preciso melhorar. Externalizar esses sentimentos é o primeiro passo.

Olhe ao seu redor, procure pessoas para parar, observar e aprender. Comece com um nível de exigência baixo e aumente gradativamente. Ou então, seja você essa pessoa a se espelhar.

Como dizia um bêbado lá perto de casa: “Seu Renato… você é um exemplo a ser seguido!” 😀 @rnatoborges

Forte Abraço!

5 comentários em “Parar, Observar e Aprender

  1. É Renato, se ao menos um bêbado usou você como exemplo kkkkkk…

    Brincadeiras à parte, em meio a selva-urbana-profissional, é muito importante que consigamos encontrar algo bom em que se espelhar e procurar sempre melhorar!

    A constante busca pela excelência nos tornarão exemplos a serem seguidos.

    Parabéns pelo texto.

    Anne Bandeira

    Curtir

Contribua com seu comentário. Será bem vindo(a)!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s