Em 25/06/14 aconteceu em Manaus, na Arena Amazônia, o último jogo da copa de 2014 na cidade entre Suíça e Honduras. Suíça passou para a próxima fase e Honduras ficou pelo caminho.

Tive a oportunidade de ir também para o jogo entre Camarões e Croácia. E acompanhei Itália e Inglaterra,  Estados Unidos e Portugal pela TV e pelos pontos na cidade.

Camarões X Croácia
Camarões X Croácia
image
Honduras e Suíça

O que vi nessas últimas semanas não se assemelha a nenhum outro momento. Pessoas de outros países,  torcidas, animação,  confraternização… tudo muito contagiante! Momentos que serão lembrados para o resto da vida.

image
Rua Santa Isabel – Alvorada – Manaus – A mais bela da copa

Sim, Manaus é a melhor sede da copa! A organização foi impecável. Voluntários trabalhando com paixão e orgulho, recebendo muito bem todos os visitantes.

Chegando na Arena Amazônia
Chegando na Arena Amazônia
Nos Stands da Copa
Nos Stands da Copa

A Arena Amazônia é linda. É linda! Quente? Nem tanto. Seu formato, arquitetura deixa um cenário inigualável em qualquer jogo. As posições das cadeiras permitem uma excelente visão do jogo de qualquer lugar da Arena. Os patrocinadores do evento fizeram um show com seus produtos. O Stand da Budwiser era o mais badalado. Os “copos” como lembrança foram bem disputados. Fotos e mais fotos com as “dançarinas de boi”. Um delicioso peixe frito na barraca amazonense do “Fish and Chips” do restaurante “Tambaqui de Banda“. Sanduiche quente, cerveja e refrigerante gelado.  Tudo de bom para uma grande festa!

E o povo? O povo é um espetáculo a parte. Recebeu muito bem todas as torcidas,  valorizava cada pessoa pois sabiam que estavam ali em busca de momentos únicos. Os turistas foram bem vindos em com certeza retornarão. A segurança para o evento foi reforçada e não vi nenhuma ocorrência mais grave.

Frente - Arena Amazônia
Frente – Arena Amazônia
Na praça São Sebastião - em frente ao Teatro Amazonas. Ponto para assistir aos jogos.
Na praça São Sebastião – em frente ao Teatro Amazonas. Ponto para assistir aos jogos.

O meu desejo é que a cidade possa aprender com o evento e tornar comum grandes atitudes de companheirismo e educação vivenciada durante a copa.

Enfim, a copa ainda não acabou, mas já vivi grandes e inesquecíveis momentos nela, juntamente com minha esposa, família e amigos.

image
Suíça X Honduras
image
Voltando pra casa com alegria e segurança

Vamos seguir torcendo e vibrando com cada momento e com certeza essa é a copa das copas!

#TáTendoCopa #Copa2014 #ManausNaCopa #ASedeDasSedes

2 comentários em “Manaus: a melhor de todas as sedes

Contribua com seu comentário. Será bem vindo(a)!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s