Gantt - Projeto - Sonh (Ou Pesadelo)
Gantt – Projeto – Sonho (Ou Pesadelo)

Feliz aquele que consegue sair do trabalho e esquecer as pendências dos seus projetos. Será? Muitas das soluções aparecem quando menos se espera: no carro, caminhando, antes de dormir ou até mesmo dormindo! Você tem sonhado com seu projeto?

Ultimamente tenho sonhado (no sentido real da palavra!) bastante com os projetos. Algumas noites mal dormidas, no qual o prazo e as tarefas são presenças constantes. Muitos contam carneirinhos… eu acabo contando os dias do meu prazo. Os sonhos (confesso que alguns pesadelos) são tão diversos quanto as áreas de conhecimento do gerenciamento de projeto:  o que conversar com o cliente – comunicação; o que conversar com a equipe – RH; como executar uma tarefa; como mitigar os riscos? Onde eles estão?; os testes serão suficientes?; Qualidade do software?.

Os meus sonhos bons têm um sistema funcionando, um cliente satisfeito, uma equipe valorizando o conjunto e celebrando o sucesso, uma ação eficaz para cada risco e um escopo sem alteração. Mas os pesadelos… me fazem acordar assustado, querer chegar ao trabalho para resolver tudo, acordar treinando sobre as ações a serem tomadas ou simplesmente passar a noite meditando sobre o que fazer para o projeto ter sucesso.

Sei que toda essa preocupação faz parte do dia a dia do profissional de projetos. Afinal, são esses projetos (trabalho) que permitem a realização dos projetos pessoais. Isso vai diminuindo com o tempo, com experiência e estudo, bem como conhecendo e confiando mais em sua equipe. Até lá, a minha esposa terá que aceitar (certos dias) eu acordando sem sentido, suado e querendo só um abraço.

Falando em abraço… Forte Abraço!

Contribua com seu comentário. Será bem vindo(a)!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s