Nos dias 2 e 3 de Outubro de 2017, aconteceu em Manaus o Seminário Internacional de Inovação, Empoderamento e Sustentabilidade, organizado pelo PMI AM. Se envolver com o PMI com certeza trás coisas boas para o seu desenvolvimento pessoal. E na ocasião, tive a grande oportunidade de conhecer o palestrante Luciano Salamacha e todo o seu carisma, irreverência e energia! Vou contar um pouquinho a experiência.

Equipe Seminário Internacional PMI AM
Equipe organizadora do Seminário

Desde o domingo, antes do evento, onde fizemos um pequeno Tour pela cidade, o compartilhamento de conhecimento foi constante. Salamacha foi convidado para fazer o encerramento do seminário. E o desafio foi grande! Pois antes dele outros grandes profissionais apareceram, tais como: Brantlee Underhil (diretamente do PMI Global), Paulo de Tarso e Marcio Namiki.

Salamacha encerrou o evento com sua “Palestra no Escuro“. Isso mesmo: no escuro! E, de longe, nunca, nunca, nunca!… havia participado de uma palestra assim. Sensacional! Palestra essa que faz você revisar suas capacidades como pessoa. Como? Conhecendo melhor seu cérebro e como ele funciona. Ele fez isso de um jeito totalmente envolvente e impactante. Todos focados em sua voz (afinal a palestra era no escuro), exercitando o cérebro e conhecendo um método fácil para resolver qualquer problema (tema do livro Stakehand). Recomendo muuuito essa palestra!

Presente Livro StakeHand
João Leite, Luciano Salamacha e Renato Borges

Depois que as luzes acenderam, ainda tive a oportunidade de ajudá-lo com os exemplos para a platéia. Mas, as surpresas não pararam por aí. Salamacha me presenteou com seu livro Stakehand – 5 passos simples para solucionar qualquer situação no seu dia a dia. E que livro bacana! Linguagem leve, objetiva, com exemplos válidos do ambiente empresarial e pessoal. No livro, Salamacha usa a mão (com seus dedos), como base para memorizar os cinco passos. Cada dedo representa um item, a saber: força de vontade, conhecimento, planejamento, disciplina e resiliência. Como eles interagem e contribuem? só lendo o livro para saber. Eu recomendo!

Ah, e além de tudo, Salamacha é autor e ator dos vídeos do canal de Youtube Boss Tech. Pesquisem lá! 🙂

Salamacha, foi um grande prazer conhecer e receber você em nossa cidade. Agradeço por todo carisma e conhecimento compartilhado com todos. Parabéns pelo excelente trabalho! Tenho certeza que muitas empresas cresceram muito com suas visões!

Forte abraço!

 

2 comentários em “A palestra no escuro de Luciano Salamacha e o livro StakeHand

Contribua com seu comentário. Será bem vindo(a)!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s